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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Com o objetivo de atender você, nossa(o) cliente, da melhor forma possível em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

Para sua maior conveniência, todo e qualquer produto comprado na Mabruk poderá ser trocado de duas formas distintas. São elas:

a) Diretamente via Mabruk, através do nosso SAC pelo e-mail [email protected], ou

b) Na nossa loja física, (caso a loja tenha o produto desejado disponível).

Independentemente da forma escolhida para a realização da troca ou devolução, você deve observar os prazos legais e os demais procedimentos estipulados neste Contrato.

IMPORTANTE: QUALQUER TROCA OU DEVOLUÇÃO DEVE SER SOLICITADA PREVIAMENTE AO SAC DA MABRUK, ATRAVÉS DO E-MAIL [email protected]. OS PRODUTOS ENVIADOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO SEM PRÉVIA COMUNICAÇÃO SERÃO IMEDIATAMENTE REENVIADOS AO CLIENTE, QUE DEVERÁ ARCAR COM OS CUSTOS DE FRETE DESTE REENVIO.

 

Os prazos e garantias mencionados neste Contrato são os prazos e garantias previstos em lei e não serão adicionados aos prazos e garantias legais. Este Contrato não contém nenhum prazo ou condição complementar à garantia legal.

 

4.1. Condição do produto para Desistência, Troca ou Devolução

Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:

• Produtos com etiqueta de troca devidamente afixada (com exceção do item 4.4 "Troca por defeito do produto").

• Produtos não lavados e não utilizados, sem odores, manchas ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais (por ex.: bainha, ajuste de punho etc).

• Produtos acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original enviado juntamente com a mercadoria entregue ao cliente.

 

4.2. Devolução por Desistência

O cliente poderá desistir do produto adquirido na Mabruk desde que:

(I) Comunique a desistência à Mabruk, por meio SAC, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão; e

(II) O produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

No ato da comunicação da desistência o cliente receberá um número de protocolo da nossa Central de Atendimento, assim como será comunicado o endereço da caixa postal para onde deverá devolver a mercadoria. Após a comunicação à Central de Atendimento, o cliente deverá observar o seguinte procedimento:

(a) Enviar o(s) produto(s) à Mabruk através dos Correios, como Sedex, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contadas da comunicação da desistência à Central de Atendimento, para o endereço de caixa postal que será comunicado pela Central de Atendimento. A entrega do produto também poderá ser realizada pelo cliente na loja física do Largo do Machado 29 loja 43 - Galeria Condor – Rio de Janeiro.

(b) Junto com o(s) produto(s), deverá ser enviada a via original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (I) o nome completo e o CPF do cliente, (II) o endereço completo do cliente, (III) o número do pedido, (IV) o número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação de desistência, (V) o nome e o código do produto, (VI) indicação de desistência como motivo da devolução, (VII) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente (caso o pedido tenha sido pago em boleto bancário) e (VIII) a assinatura do cliente.

A análise da desistência pela Mabruk será iniciada após o recebimento do(s) produto(s) pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade e será concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s). Sendo a devolução aprovada, a solicitação de ressarcimento do valor pago pelo cliente será encaminhada para o nosso Departamento Financeiro, que terá até 15 (quinze) dias úteis para finalizar o processo.

Sempre que a Mabruk constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas (I) instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar o valor ou valores, referentes ao produto ou produtos devolvidos pelo cliente, (II) no caso de pagamento via boleto bancário, fará um depósito na conta corrente em que o cliente seja titular. Lembrando que caso o cliente devolva o todos os itens e tenha pagado frete, o mesmo também será devolvido.

Os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

 

4.3. Troca

Caso o produto adquirido na Mabruk não o satisfaça, o cliente poderá trocá-lo em qualquer loja do Mabruk na cidade do Rio de Janeiro ou pelo site, via Correios, desde que:

(I) comunique a intenção de troca do site, por meio do SAC da Mabruk, através do e-mail [email protected], em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão;

(II) o produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

No ato da comunicação da troca, o cliente receberá um número de protocolo da nossa Central de Atendimento e deverá observar os seguintes procedimentos, dependendo da opção de troca escolhida:

Em qualquer loja Mabruk, na Cidade do Rio de Janeiro: Levar juntamente

com o produto, a nota fiscal, recebida no pedido ou por e-mail;

(b) Através dos Correios: neste caso, em até 5 (cinco) dias, a partir do recebimento deste e-mail pela nossa Central de Atendimento, os Correios recolherão o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) no endereço informado pelo cliente. O valor desta coleta e do frete de devolução ficará a cargo da Mabruk, caso esta seja a 1ª troca destes(s) produto(s).

Observações Importantes:

* IMPORTANTE: DEVIDO AO GRANDE FLUXO DE ENCOMENDAS NESSE PERÍODO DO ANO, OS CORREIOS NÃO ESTÃO FAZENDO COLETA DOMICILIAR, COM ISSO, ENCAMINHAREMOS UMA AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM, PARA QUE O PRODUTO SEJA ENVIADO PARA NOSSO ESTOQUE. - O recolhimento do(s) produto(s) será realizado de 2ª à 6ª feira, de 09:00h às 18:00h.

- Será necessário obter a assinatura da pessoa que entregou sua encomenda aos Correios. Caso não haja uma pessoa para assinar o formulário, os Correios não poderão recolher a mercadoria.

- Serão feitas 2 tentativas de coleta, em dias úteis consecutivos. Caso não haja a possibilidade de recolhimento da mercadoria após estas tentativas, o cliente deverá solicitar ao SAC um número de protocolo para postagem da mercadoria em qualquer agência dos Correios.

Em qualquer caso, junto com o produto deverá ser enviado o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) originalmente remetido junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (I) o nome completo e CPF do cliente, (II) o endereço completo do cliente, (III) o número do pedido, (IV) o número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação da intenção de troca, (V) o nome e o código do(s) produto(s), (VI) motivo da troca, (VII) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (VIII) a assinatura do cliente.

Em qualquer uma das opções de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Depto de Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluído no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do produto. Caso a troca seja aprovada, será emitido um vale troca no valor do produto ou dos produtos, para ser utilizado em nosso site. Lembrando, não fazemos troca de produto por produto.

Caso o cliente opte pela troca em loja física exclusiva da marca Mabruk (na Cidade do Rio de Janeiro), o processo de troca deverá ser inteiramente efetuado na loja escolhida (desde que dentro do município do Rio de Janeiro), seguindo o procedimento padrão de troca em loja física.

Caso o produto objeto da troca não esteja disponível em loja física exclusiva da marca Mabruk, o cliente deverá fazer a troca através do site, via Correios, seguindo o procedimento descrito no item 4.3 (b).

Caso o produto objeto da troca não esteja mais disponível na Mabruk, o cliente poderá (a) optar por receber o reembolso integral do valor pago, incluindo o frete, ou (b) escolher outro produto disponível na Mabruk, cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os produtos deverá ser previamente paga pelo cliente.

No caso de pedido de reembolso, a Mabruk, conforme o caso (i) instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente; ou, (ii) no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo mesmo.

Os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

 

4.4. Troca por Defeito do produto

O cliente poderá solicitar a troca do produto defeituoso adquirido na Mabruk, em qualquer loja física exclusiva da marca Mabruk ou pelo site, via Correios, desde que:

(I) comunique a existência do defeito à Mabruk, por meio da Central de Atendimento, no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão;

(II) o produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

No ato da comunicação da troca, o cliente receberá um número de protocolo da nossa Central de Atendimento e deverá observar o seguinte procedimento, dependendo da opção de troca escolhida:

(a) Em qualquer loja da Mabruk no município do Rio de Janeiro: o produto deverá, no prazo de 5 (cinco) dias contados da comunicação da intenção de troca à Central de Atendimento, ser entregue em uma loja exclusiva da marca Mabruk; ou

(b) Através dos Correios: neste caso, em até 5 (cinco) dias, a partir do recebimento deste e-mail pela nossa Central de Atendimento, os Correios recolherão o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) no endereço informado pelo cliente. O valor desta coleta e do frete de devolução ficará a cargo da Mabruk, caso esta seja a 1ª troca destes(s) produto(s)

 

Observações Importantes:

- O recolhimento do(s) produto(s) será realizado de 2ª à 6ª feira, de 09:00h às 18:00h.

Será necessário obter a assinatura da pessoa que entregou sua encomenda aos Correios. Caso não haja uma pessoa para assinar o formulário, os Correios não poderão recolher a mercadoria.

Serão feitas 2 tentativas de coleta, em dias úteis consecutivos. Caso não haja a possibilidade de recolhimento da mercadoria após estas tentativas, o cliente deverá solicitar ao SAC um número de protocolo para postagem da mercadoria em qualquer agência dos

Em qualquer caso, junto com o produto deverá ser enviada a via original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) originalmente remetido junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (I) o nome completo e CPF do cliente, (II) o endereço completo do cliente, (III) o número do pedido, (IV) o número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação da intenção de troca, (V) o nome e o código do produto, (VI) motivo da troca, (VII) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (VIII) a assinatura do cliente.

Em qualquer uma das opções de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluído no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do produto.

Caso o cliente opte pela troca em loja física exclusiva da marca Mabruk, dentro do município do Rio de Janeiro, o processo de troca deverá ser inteiramente efetuado na loja escolhida, seguindo o procedimento padrão de troca em loja física.

Caso a Mabruk constate a efetiva existência do defeito apontado e que todas as condições previstas neste Contrato foram cumpridas, inclusive o disposto no item 4.1 acima, a Mabruk deverá reparar o defeito e, ao fim do referido prazo de 30 (trinta) dias corridos, devolver o mesmo produto em perfeitas condições ao cliente.

No caso de o cliente não receber o produto consertado, em perfeitas condições, no prazo estipulado acima, o cliente poderá optar por (a) receber um produto novo, idêntico ao devolvido por defeito, ou (b) escolher outro produto disponível na Mabruk, cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os produtos deverá ser previamente paga pelo cliente, ou (c) receber o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que o Mabruk, conforme o caso (I) instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente; ou, (II) no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente.

Os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.